1
2
4
1/1

CLIQUE NA MARCA DESEJADA E CONFIRA OS PISOS

PISO.png

PISOS LAMINADOS

Piso Laminado é constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados com acabamentos que simulam vários tipos de madeira. É um piso flutuante, ou seja, não é pregado ou colado ao contrapiso, sendo instalado sobre uma manta. Porém, a aplicação de uma manta sob o piso reduz o barulho. Entre os revestimentos, ele é o mais escolhido. Dentre os motivos, está o fato de ter fácil colocação, e a manutenção é mais fácil do que o taboão de madeira A instalação é por encaixe, o que se torna mais rápido, fácil e limpo. Pode cobrir pisos já existentes, como cerâmica, lajota, vinil e concreto, o que é muito útil em uma reforma. Para recebê-lo, o contra piso deve estar limpo, nivelado e isento de umidade. Surgiu no mercado em resultado ao avanço tecnológico de pisos em substituição a madeira de lei (tábua corrida), como uma solução sustentável e com menor custo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Balanço: Parte inferior do piso, responsável pela sua estabilização e pela resistência do produto à umidade. Composta geralmente de material sintético.

Substrato: Principal lâmina do piso. Composta em geral de compensado de alta densidade (HDF-H). Responsável por resistência aos impactos. Onde se encontram os encaixes de uma régua com a outra.

Lamina decorativa: é a lâmina de celulose que recebe a camada decorativa que confere beleza ao piso. Ela pode ser impressa ou um filme de madeira, dependendo do fabricante ou da linha do piso escolhida.

Overlay: É uma película sobre a lâmina decorativa com alto índice de resistência à abrasão, que dará a proteção contra riscos e arranhões ao revestimento.

Cuidados para a manutenção


- Para limpeza, um pano úmido ou detergente neutro e produtos que tenham somente ação de limpeza e desinfetante. Use-os sempre diluídos em água;
- não são recomendados produtos à base de cera ou silicone, pois pode formar um filme gorduroso na superfície, o que pode acabar manchando o revestimento;
- esse tipo de piso não aceita tonalização;
- não se devem usar materiais abrasivos, como saponáceos, palhas e esponjas de aço, pois riscam a superfície;
- se derrubar algo seque e limpe imediatamente para evitar manchas, pois o revestimento é muito sensível a líquidos;
- o indicado é passar o pano no sentido da textura do piso, isto é, no sentido do comprimento das réguas;
- evitar instalação do piso em lugares com incidência direta de sol; 
- colocar feltro sob os pés dos móveis para evitar riscos.

piso-laminado-camadas.jpg

Composição do piso laminado

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom